Sobre o Blog

O Ultrapassagem surgiu a partir de uma lacuna que nosso amigo Becken, do F1 Around, deixou com a sua saída da blogosfera da Fórmula 1.

Esse blog é mantido por uma equipe de editores e o seu principal objetivo é dar espaço para que todos possam contribuir, seja através dos comentários ou por idéias e sugestões enviadas aos editores do espaço. O foco desse blog são as discussões em torno da Fórmula 1, paixão de todos que aqui editam e participam e os assuntos relacionados – desde os mais claros e óbvios até análises das entrelinhas que não são tão simples de serem percebidas.

Sinta-se em casa para participar dos debates e enriquecer o ambiente com a sua opinião. Nesse
espaço, todos somos alunos e também professores.

A história do blog.

O Blog nasceu em 20/07/2010, da iniciativa do Sirlan Pedrosa em manter a atmosfera e os comentaristas do atualmente em stand by F1 Around.

Um dia antes, Becken Lima anunciava que não atualizaria mais seu blog, por não poder mais conciliar a atividade de blogueiro, com os novos desafios profissionais e a dedicação que a família demandava.

Sirlan,  nosso desbravador,  entrou em contato com Claudemir Freire –  que entrou em contato comigo –  ventando a possibilidade de criarmos um blog, para abrigar os “órfãos” daquele incrível espaço que produziu grandes discussões, em um nível que não estávamos acostumados a ver na blogosfera,  graças ao esforço do blogueiro e da qualidade dos comentaristas que foram naturalmente agregados ao espaço.

Ocupado com a parte estrutural do blog, Claudemir me solicitou sugestões de nomes, no que foi prontamente atendido. Esses foram os nomes que eu enviei para ele: Warm Up, Vácuo, Drive-Thru, Efeito Solo, Boteco F1, Boteco Velocidade, Roda a Roda, Wheels, Stop and Go, Bandeira Verde, Green Flag, F1 Freaks, Burning Tyres, Ultrapassagem, Hot Season, Overtaking, Aerodinâmica, Super-Downforce e Team Mates, exatamente nessa ordem e devo confessar que o meu preferido era Team Mates, pela natureza “parlamentarista” do que viria a ser o blog, porém o vencedor foi Ultrapassagem, como todos já comprovaram. Após ler esse relato do Celso Gomes, tive certeza que o nome escolhido foi o melhor entre os sugeridos:

Ultrapassagem foi um nome muito feliz para o blog. Na verdade é o que sempre almejamos desse nosso esporte e de uma certa maneira, a iniciativa dos amigos, demonstra que também nós, humildes torcedores e comentaristas amadores, podemos ultrapassar as adversidades e seguir em frente rumo a essa vitória que é esse convívio saudável entre seres humanos.

Deixamos a cargo do Sirlan – o mais hábil com as palavras – a missão de redigir o Post inaugural, que vocês podem conferir aqui em Um novo lugar para velhos amigos e o resto ficará por conta da F1, nossa segunda religião e de vocês que acessam, comentam, criticam, elogiam e às vezes se inflamam, mas certamente irão, juntos conosco, construir a história do Ultrapassagem.

Entre em contato conosco por:

equipeultrapassagem@gmail.com

comentários
  1. Teo disse:

    Muitíssimo bom esse post de apresentação e explicação quanto sua formação.

    Parabéns equipe do Ultrapassagem!:D)

  2. Mari Espada disse:

    Lindo esse post! Lindo mesmo!!!
    Desde que o Alex me passou o link do Ultrapassagem, no post de despedida do F1 Around, eu me emocionei com a iniciativa! Grande idéia manter os órfãos do Becken unidos!

    E aqui eu me sinto em casa, entre amigos…
    Até estou me esforçando para vencer a timidez e participar mais e mais!
    Agora, sempre que puder estarei aqui contribuindo com a história desse blog! Conte comigo no que eu puder ajudar!

    Vida longa ao Ultrapassagem!!!

  3. Alex-Ctba disse:

    Valeu Teo e Mari. Como diz o Becken, essa convivência pacífica de avatares de Ferrari e McLaren, nos enche de orgulho :D

  4. Marcela Alonso disse:

    Olá,

    Tudo bem ?!

    Nós da Dialeto Social Media, agência de publicidade focada em media social, temos um material bem legal sobre a promoção da TAM (pacotes especiais para quem quer assistir ao GP Brasil) . POde me mandar seu e-mail para contato ?

    Obrigada desde já.

    Marcela Alonso
    Estagiária de Comunicação
    Dialeto Social Media
    marcela.alonso@dialeto.net

  5. Marcelo Pazetto Lepi disse:

    Blog maravilhoso sobre analises tecnicas do mundo da F1!!!
    Estarei diariamente vendo os FEEDs deste blog!!!

  6. Will disse:

    Ainda não tinha lido este post…muito emocionante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s