O melhor e o pior em Cingapura

Publicado: 26/09/2010 por Vitor, o de Recife em Formula1
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Alonso triunfa novamente em Cingapura: desta vez, sem polêmicas.

E a corrida de Cingapura terminou sem a prometida chuva, mas não deixou de ser bem movimentada. E na reta final do campeonato, Mark Webber manteve a liderança, mas houve importantes modificações entre os cinco candidatos ao título.

Os números são claros: Fernando Alonso cumpriu sua promessa de lutar pelo título.Webber mantém alguma “gordura”, mas terá que suar o macacão e confiar na suposta vantagem que a Red Bull deva ter nas próximas etapas. Vantagem tida como certa em Cingapura, mas que não se concretizou…

Piloto                                       Pontos

1. Mark Webber……………………. 202
2. Fernando Alonso………………… 191
3. Lewis Hamilton………………….. 182
4. Sebastian Vettel…………………  181
5. Jenson Button……………………  177

Webber mantém a liderança com uma margem de segurança. A inteligente prova do australiano conseguiu o intento de minimizar os danos. Já Alonso, por sua vez, ratificou sua impressionante recuperação no campeonato enquanto seu arqui-inimigo Lewis Hamilton se complicou, embora a luta pelo título continue aberta. Mas o campeonato está afunilando…

Posto isso, fica fácil avaliar o melhor e o pior da temporada.

Hamilton abandona em Cingapura: péssima hora para reeditar o piloto de 2007.

O melhor, pelo segundo GP consecutivo, foi sem dúvidas Fernando Alonso. Corrida soberba, segura, um hat trick em uma pista em que a Red Bull era franca favorita. O espanhol e a Ferrari, desacreditados por uma primeira metade de campeonato muito irregular, se colocam como uma real ameaça ao título de pilotos da Red Bull e estão claramente à frente da McLaren.

O pior, também repetindo Monza, fica para Lewis Hamilton. O inglês foi o inverso da Ferrari na primeira metade do campeonato: veloz e consistente, liderou o campeonato sem ter o melhor carro, mas nas últimas duas provas, ressussitou o piloto rápido, agressivo, mas capaz de cometer erros tolos do início da carreira, o que compromete sua situação em um momento delicado em que a McLaren parece dispor apenas do 3º melhor equipamento na temporada. Pior: Jenson Button, que parecia carta fora da luta do título, já está a apenas 4 pontos…

comentários
  1. wilson disse:

    o que o povo dos blogs aqui em nosso país mais temiam está se concretizando:
    o carcamano disputando o título. Segunda corrida seguida com barba, cabelo e bigode como se falava antigamente. Incontestável !
    Mas uma equipe não é só o piloto, é um conjunto, então tem que se dar os parabéns a equipe, que conseguiu eliminar a vantagem gloriosa de antes da redbull para esse tipo de pista. Como alonso mencionou em entrevista no exteriro: ! a ferrari está com um carro adaptavel a maior parte dos circuitos”.

    Ficou comprovado hoje. Se o pessoal fizer analises devidas, o alonso nem de longe tinha maior velocidade final. No entanto abrindo mão do uso do duto F, nesta corrida conseguiram a downforce necessaria. E ainda usando motores já usados.

    Mclaren não conseguiu se dar bem com as ultimas atualizações aerodinamicas. Não que não tenham funcionado, mas não a contento. A gente percebe o lewis ainda brigando com o carro em corridas como a de hoje.

    A redbull não piorou como a principio possa parecer. Mas provavelmente para se adequar ao escrutinio novos testes da FIA, ao modificar parcialmente seu assoalho e sua asa dianteira provavelmente perderam alguns décimos que antes lhes garantiam estar a frente.

    Equipe que vem crescendo grandemente: williams.
    Rubinho fez sua melhor corrida esse ano.

    • Claudio Cardoso disse:

      ola Wilson..

      “o que o povo dos blogs aqui em nosso país mais temiam está se concretizando:”

      Wilson, sinto te informar, porem em nosso pais, e tambem em varios blogs, existem torcedores da Ferrari, e tb torcedores do Alonso.

      Existem outras realidades, que nao necessariamente sao o nosso ponto de vista.

      • Mari Espada disse:

        O Wilson sempre tende a achar que está sozinho contra todo o mundo.
        Daí surgem as ofensas sem fundamento… afinal a melhor defesa é o ataque, não?

      • wilson disse:

        ow claudio, não sou dono da verdade (embora verdade so exista uma, porque uma coisa ou eh verdade ou mentira)
        so postei o que é verdadeiro, basta uma simples entrada nos blogs pra perceber que pessoal soh torce pelos moçinhos, eh vettel, eh massa (ah esse não eh mais moçinho esse ta noutra categoria agora) eh pro rãmiltu (vulgo piloto autorama sim, acelera acelera e sai da pista fez isso anos anteriores especialmente quando esta sob pressão e nesse momento esta sob pressão, vai errar numas das quatro proximas corridas)

        Ate meio do ano, um pouco antes do gp alemanha tinha um monte torcedor do massa, agora não torcem mais por ele, não aparecem ou passaram torcer pelo miltinhu, por isso a revolta, a magoa do povo. Eu entendo, é duro.

        torcedores do alonso sempre existiram, mas eram poucos, o que tem por aí a fora é uma imensa naçao anti alonso, mas que fim do ano terão que começar ficar esperando 2011 e nova chance do miltinhu disputar título mundial, pois esse ano deram chance e ele vai chegar lá.

        f1 já disse não é pra moçinhos, gente boa praça. é coisa pra gente grande, mas claro todo mundo pode ficar brincando, ate entrar no fim o dono do parque e acabar com a festa.

    • Particularmente eu acho Alonso o piloto mais completo do grid, e tambem acho que o titulo ficar na mão dele é merecido, assim como Webber e Hamilton.

      Quem eu acho que não merece é Vettel, um piloto de corrida que não ultrapassa, para mim não merece ser campeão.

      Outra coisa para Massa é bom Alonso ser campeão, e quanto mais apertado for melhor, para poder justificar a besteira da Alemanha.

  2. wilson disse:

    sou obrigado a postar aqui um post anterior de colega aqui do blog:

    Marcelo Brum disse:
    26/09/2010 às 7:23
    Decididamente o Alonso não vai ter vida mansa na corrida de hoje. Seja lá quem for que venha atrás dele – Vettel, Hamilton, Button ou Webber -, o espanhol vai ter que ter muito braço e muita concentração para guiar rente aos muros e chicanes sinuosas.
    Ah, e quanto aos secadores do Hamilton: percam as esperanças, pois o raio não cairá duas vezes no mesmo lugar; e dessa vez ele pode até chegar no topo.

    _____________________________________________________________________

    Ow marcelo, que que é isso…
    é claro que acontece, e vai acontecer de novo, não a mesma coisa, bater roda com roda em outro, mas ele ainda vai se estabanar nas proximas quatro corridas. Pelo menos uma delas. Ele ainda não está fora do pareo, mas a força mental dele vai conspirar contra.
    Por enquanto comprovando ser piloto de autorama (ou de simulador como queiram)

  3. fernando-ric disse:

    Não concordo em hipótese alguma que o Hamilton errou. O cara foi, passou de forma limpa, contornou a curva da forma normal, levou um totó na roda traseira e se ferrou.

    Dizer que ele errou é como dizer que ele tentou dar uma cabeçada na mão do Webber e acabou nocauteado.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Discordo, Fernando. Ele fechou muito a curva, simplesmente ignorou o Webber. Compare a forma como ele dividiu a curva com o australiano e a ultrapassagem de Kubica sobre Sutil, também executada por fora.

      Se o Hamilton tivesse tido mais paciência, creio que atacaria o Webber no final. O australiano sofreu com o desgaste de pneus ao fim da prova, mas não foi incoomodado pelo Button, que por sinal sempre andou mais lento que o Hamilton.

      • fernando-ric disse:

        Não podemos confundir ultrapassado e ultrapassante.

        O Hamilton, assim como o Kubica, chegou, botou de lado e passou.

        Se o Webber foi mais chucro que o Sutil, é aí que está o problema.

        Isso abre uma margem enorme para que Michaels Andrettis tomem conta da F1. Engenheiros começarão a fazer suspensões dianteiras mais resistentes, pra tirar vantagens de toquinhos estratégicos??

      • Vitor, o de Recife disse:

        “Se o Webber foi mais chucro que o Sutil, é aí que está o problema.”

        Hummmmmm… isso vale uma discusão longa e possivelmente sem concordâncias de opiniões. O Webber foi “mais chucro” mesmo? Eu não acho… o que ele faria? Pararia para o Hamilton passar? O Sutil também não fez isso, dividiu a curva com o polonês.

        Ambos ultrapassados mantiveram suas trajetórias; a diferença está na atitude dos ultrapassantes. Kubica dividiu a curva; Hamilton fechou mais e se deu mal.

    • Anselmo Coyote disse:

      Fernando-ric,

      Eu concordo contigo, embora não tenha como culpar o Webber que estava totalmente fechado sobre a chicana ou xinkeine, como preferem os ecos do Galvão Bueno.

      Quanto a dizer que é piloto de autorama um campeão mundial de F1 que aos 20 anos, em seu ano de estréia, chutou a bunda de um bi-campeão, eu prefiro nem comentar. É preciso subir muito o nível se quiser discutir razoavelmente.

      Abs.

    • Mari Espada disse:

      Obrigada Fernando.
      Ao menos alguém compartilha do meu ponto de vista!

    • wilson disse:

      concordo com voce fernando, ele não errou, apenas não acertou, ou melhor:
      apenas uma coincidência tal como em anos anteriores quando sob pressão e na ultima corrida. só uma coincidência.

      Mas dizem alguns que quando as coincidências são muitas, passam a ser realidade, um fato.

  4. Fernando Kesnault disse:

    Devagar, devagar o Webber tá chegando ao seu objetivo….

  5. Sirlan Pedrosa disse:

    Caros,

    Acredito que hoje a Ferrari está pelo menos no mesmo nível da Red Bull. Possivelmente um pouco à frente.

    Venceram e fizeram a pole nas duas últimas corridas, mesmo sendo as pistas completamente diferentes.

    Acredito que o novo método de medição da flexibilidade da asa dianteira e do assoalho prejudicaram mais a Red Bull do que eles reconheceram publicamente.

    Isto posto acho que Alonso hoje talvez seja o grande favorito ao título e fez uma grande prova em Cingapura. Jamais teve sua vitória colocada posta em perigo e venceu com autoridade, fazendo a melhor volta sempre que era ameaçado por Vettel.

    Já o jovem alemão fez uma de suas melhores corridas no ano. Pela forma como errou nas duas tentativas durante o Q3 e superou Mark Webber, é possível que tenha pilotado no limite o tempo todo, tirando até mais que o carro era capaz de dar. Depois de muitos erros fez duas provas inteligentes na Itália e em Cingapura. Tivesse pilotado assim desde o começo do ano talvez já fosse matematicamente campeão.

    Mark Webber parece ser o cara talhado a impedir o tricampeonato do espanhol da Ferrari. Quando o carro não está “no ponto” ele dificilmente consegue acompanhar em velocidade seu companheiro de equipe, mas comete poucos erros e tem mostrado uma confiança típica de um piloto que atravessa aquele momento “mágico”. Andou hoje com a autoridade de quem merece usar o número 1 ano que vem.

    Jenson Button mostra a cada corrida que a máxima dita por Jackie Stewart de que “o ideal é vencer o mais devagar possível” tem muito sentido sim. Não é definitivamente um velocista, afinal perdeu em classificações até para o veterano Barrichello no ano passado, mas quem apostaria que depois de 15 corridas ainda estivesse na luta pelo título e tão perto de Hamilton na classificação do mundial ?

    Hamilton jogou tudo na única chance que teve para ultrapassar Mark Webber, quando este se complicou com uma Virgin durante uma das relargadas. Foi tocado pelo piloto da Red Bull e abandonou. O que falar ? Acidente de corrida claro ! Condenar Hamilton ? Como impedir que um rio corra para o mar ? Desde Ayrton Senna o jovem inglês é o piloto mais espetacular que surgiu na categoria, Shumacher incluso…

    Nico Rosberg talvez ganhe o título de piloto mais discreto do ano. Sempre chega bem e pontua, mas na pista não briga com ninguém. Não fosse a lavagem que tem dado em Shumacher seu ano poderia ser considerado bem chinfrin…

    Barrichello conseguiu ajudar a Williams a ocupar agora, na 15o corrida do ano, o lugar que se esperava ocupassem no início do ano. Vamos ver se no ano que vem eles iniciam o ano melhor, afinal está claro que o brasileiro ainda tem velocidade e merece um bom carro nestes últimos anos na categoria.

    Como é bom ver um piloto como Kubica. Claro que ele tinha pneus muito melhores que todos os outros, mas aquelas voltas ultrapassando cinco carros foram qualquer coisa de tirar o folêgo. Quando assitimos pela última vez um piloto fazer tantas ultrapassagens em tão poucas voltas numa pista de rua ?

    Felipe Massa. O que falar de um cavalo castrado ? Um garanhão que teve sua masculinidade lhe tirada ? Não precisa falar nada, basta assistir sua corrida em Cingapura. Uma pena, uma grande pena. Como eu queria que Massa tivesse vencido na Alemanha e pilotasse para a Force Índia em 2011.

    Petrov e Hulkemberg a cada corrida valorizam mais o passe de Kubica e Barrichello….

    Sutil mostrou que continua o mesmo, quem mudou para pior foi a Force Índia….

    Kobayashi foi hoje tudo que nós queriámos que Felipe Massa tivesse sido, mesmo com os erros e a estampada no muro…

    As Lotus e Virgins até que fizeram uma corridinha decente….

    Bruno Senna fez uma corrida no mesmo nível do seu treino de ontem, quando tomou apenas 1,3 s de seu companheiro de equipe…

    Um forte abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • Mari Espada disse:

      Grande Sirlan com suas excelentes análises!

      Vou ter que destacar esse trecho do seu texto, só para me animar um pouquinho depois desse domingo difícil: “Desde Ayrton Senna o jovem inglês é o piloto mais espetacular que surgiu na categoria”

      Ele é mesmo espetacular e garantia de fortes emoções na pista!
      Eu que o diga! Desde Monza os sentimentos estão muito intensos para essa torcedora aqui… E acho que esse tema daria um texto bem passional, daquele jeito que perturba os Alonsetes e Ferraristas!
      Sendo assim, acho que começo a escrevê-lo agora mesmo! Hehehe.

      Beijos!

      • Claudio Cardoso disse:

        Mari.

        No fundo o seu texto vai incomodar menos, que o Alonso com a Ferrari na frente do “miltinho”.

        ;-)

        Por mim que venham mais textos deste tipo, e vitorias da Ferrari.

      • wilson disse:

        concordo com genero numero e grau claudio, lewis tá mais pra piloto autorama
        (piloto autorama acelera, acelera e na hora errada sai da pista)

    • Vitor, o de Recife disse:

      “Hamilton jogou tudo na única chance que teve para ultrapassar Mark Webber, quando este se complicou com uma Virgin durante uma das relargadas. Foi tocado pelo piloto da Red Bull e abandonou. O que falar ? Acidente de corrida claro ! Condenar Hamilton ? Como impedir que um rio corra para o mar ? Desde Ayrton Senna o jovem inglês é o piloto mais espetacular que surgiu na categoria, Shumacher incluso…”

      Assino embaixo. Entendam, não estou crucificando o Hamilton, gosto muito do seu estilo agressivo. Já escrevi antes e repito: sou fã de pilotos agressivos, por tabela, fã do inglês. Mas hoje esse mesmo impulso que o faz executar lances maravilhosos hoje o fez ficar em uma posição complicada em um momento delicado da McLaren.

      “Como eu queria que Massa tivesse vencido na Alemanha e pilotasse para a Force Índia em 2011.”

      Sirlan, a Force India deve ter um ano mais complicado em 2011. Não é a toa que o Sutil está louco para sair de lá para um cockipit melhor.

      Abraços

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Caro Vítor,

        A menção a Massa pilotar para a Force Índia valeria para a Virgin, Lotus, Toro Rosso ou até mesmo a Hispania, desde que ele fosse um piloto inteiro e não o mutilado que se tornou depois daquele fatídico dia na Alemanha.

        Preferiria ver Felipe andar atrás mas fazer corridas dignas em carros ruins, como o próprio Barrichello faz hoje, a vê-lo dessa forma numa Ferrari.

        Um forte abraço,

        Sirlan Pedrosa

    • Vitor, o de Recife disse:

      No mais só discordo de sua análise sobre as forças de Red Bulll e Ferrari. Ainda creio que os touros vermelhos tenham o melhor carro, a despeito da visível melhora de performance da Ferrari. No entanto, uma análise melhor só seria possível se Massa pudesse ter se classificado e corrido em condições normais. Suzuka nos dará uma melhor noção da realidade.

      Grande abraço.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Vítor,

        Sei não….acho que a Ferrari chegou lá, mas como você falou vamos esperar Suzuka, embora a pista japonesa seja, depois de Barcelona, a que mais pede um carro com aerodinâmica sofisticada.

        Neste caso a Red Bull pode estar na frente no Japão, mas no Brasil e em Abu Dabhi hoje apostaria minhas fichas na Ferrari.

        A Coréia é uma incognita…

        Um abraço,

        Sirlan Pedrosa

      • Vitor, o de Recife disse:

        Isso é, se tiver Coreia…

        Grande abraço, espero que você possa aparecer mais por aqui.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        As coisas estão começando a entrar no ritmo…espero aparecer mais….já estava com saudades…

        Um abração amigo,

        Sirlan Pedrosa

      • Allan Wiese disse:

        Vitor.
        Nosso amigo Alexandre iria concordar em dizer que esse final de semana os touros eram o melhor carro. Eu não fiz os cálculos, mas pelas diferenças de tempo impostas nos FP1, FP2, FP3, Q1 e Q2, é consenso dizer que Vettel desperdiçou essa vitória.

    • Que tristeza em relação a Senna, eu até tinha um pouco de esperança, mas tomar 1,3 no sabado, de um piloto que pegou no carro na sexta feira…

  6. MusaLame disse:

    O Sabe Demais , o nosso mui digníssimo piloto Fernando Alonso dá um verdadeiro show e ainda por cima sai de Cingapura com vice-lider do campeonato .

    O Sabe Demais Fernando Alonso , ressuscitou a F-10 !!!!

    O Sade Demais o ” El Cid ” de Oviedo , que precisava de pontos foi além da perfeição , pois é uma pista que não permite erros , exige concentração e , claro claríssimo , braço , muito braço !

    O Sabe Demais , o Onisciente , o Onipotente Fernando Alonso tem , e teve tudo isso . Foi ousado , jogando de forma soberba , e como manda a regra do melhor a sua linda Ferrari pra cima do Alemão , para iniciar o seu desfile vencedor de ponta a ponta .

    Resumindo : Fernando Alonso o maior de todos , só depende da Ferrari continuar dando-lhe um carro razoávelmente competitivo para enfrentar a dupla da Red Bull . Por isso e por outras , foi simplesmente o melhor , pois na realidade , Ele é sempre é o melhor !

    Em relação ao pior , com Fernando Alonso tudo vira uma verdadeira catrátofe . Inclusive Fernando Alonso , vai quebar a história da F1 em dois pedaços . Antes Dele e depois Dele …

  7. Vitor, o de Recife disse:

    Esse acidente de Hamilton e Webber vai gerar muitas discussões entre os blogueiros…

    Deixo a opinião dos dois (extraído do blog do James Allen).

    Opinião de Lewis Hamilton

    Hamilton estava compreensivelmente arrasado por seu segundo acidente em igual número de corridas.”Eu vi que Mark [Webber] cometeu um erro ao ultrapassar um retardatário então eu sabia que poderia pega-lo na curva 7 e eu pensei que era o suficiente para passar ele”, disse ele. “Eu não podia vê-lo e virei e deixei espaço suficiente e a próxima coisa que eu sei que eu fui atingido. Eu não sei o que aconteceu. Vou ter que assistir na televisão e ver o que realmente aconteceu. Vinte pontos é enorme e, com quatro corridas para o fim que é uma grande diferença, eu tenho que colocar minha cabeça para baixo e esperar por algo.”

    Opinião de Mark Webber

    “Ele tinha que tentar. Lewis foi um pouco à frente, mas foi semelhante à última corrida com o Felipe “, disse Webber. “Isso pode acontecer às vezes, nós freamos no limite, ela [a curva] era incrivelmente apertada e nós batemos forte, talvez o suficiente para colocar nós dois fora da corrida.”

  8. wilson disse:

    ow mari, sou obrigado a republicar um post mais antigo de antes da corrida, veja lá:

    wilson disse:
    25/09/2010 às 16:58
    corrida perfeita:
    um enrosco de hamilton e weber.
    Será que não dá um repeteco corrida anterior?
    de repente ali na primeira curva um leve toque de rodas entre hamilton e weber?

    Responder
    Mari Espada disse:
    25/09/2010 às 20:17
    Sai pra lá, uruca!!!

    _____________________________________________________________________

    mas não fica brava nao.
    minha bola cristal made in paraguai me diz que no japão o miltinhu chega em primeiro, especialmente se chover, para embaralhar um pouco as coisas e ele ficar empolgado achando que dá para reverter as coisas e ficando sob pressão pra ultimas tres corridas (isso é, se houver corrida na coréia) e na sequencia então da corrida
    segundo lugar vettel, terceiro barrica, quarto button, quinto alonso, sexto webber – o resto não importa. (se chover mari, se chover, caso contrario é vettel em primeiro, alonso em segundo, hamilton em terceiro, button em quarto, webber em quinto)

    a gente se esbarra mari, ate+

  9. wilson disse:

    Claudio Cardoso disse:
    25/09/2010 às 15:26
    Ja vi que vou precisar contratar o pai de santo do Groo

    :-)

    wilson disse:
    25/09/2010 às 16:45
    pai de santo do gro tá de férias.
    será que o hamilton não bate na roda de outro de novo?

    ____________________________________________________________________

    coincidencia ?
    uruca ?
    lewis é lambão ?
    webber é marrento ?
    lewis acerta outro ?
    ???

  10. mural de brusque disse:

    Mark Webber (Red Bull) teve muita sorte ao terminar o GP de Cingapura no pódio. Segundo a Bridgestone, o pneu do piloto australiano esteve muito perto de um furo, devido ao acidente envolvendo ele e Lewis Hamilton (McLaren), que acabou com o inglês fora da corrida.

    De acordo com avaliação feita pela fabricante japonesa após a corrida, o pneu ficou a cinco milímetros de dechapar e sair da roda. O composto ficou fora de seu posicionamento normal e não perdeu pressão por muito pouco.

    “Ele foi muito, muito sortudo. Ficou a apenas 5 milímetros de deslizar para fora. O Mark teve sorte, mas também contou com a pista. Se ele tivesse que enfrentar curvas de alta velocidade à esquerda, não teria aguentado”, declarou Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento da Bridgestone.

    fonte: site autoracing

  11. mural de brusque disse:

    pneus usados em cingapura:
    supermacios e medios

    para japao: macios e duros (igual gp da italia, monza onde alonso venceu)
    coreia do sul: macios e duros
    brasil: supermacios e medios

  12. Marcus Zangari disse:

    Cara, eu odeio o Alonso, mas como guia esse espanhol!
    Gosto muito do hamilton, mas como erra esse inglês.
    mas dpois da prova de hoje acho que monopolizou entre webber alonso e vettel.
    e olha, minha torcida começou mudar pro australiano, o feijao com arroz dele ta demais!
    Pelo lado dos brasileiros eu tenho que falar, esse rubica ta guiando muito esse carro de nosso querido Sir frank Wiliiams! O massa ta sendo o massa de 2010, fraco, torço por ele muito em interlagos, ja que ali ele comanda, desde que nao venha nada do radio…!
    e foi só eu que reparei, ou a prova do DiGrassi hoje foi boa msmo? por pouco nao iguala a melhor posiçao das novatas no ano!

    • Will disse:

      Verdade! Guia demais!!!

    • samuel disse:

      pior que se o campeonato continuar no mesmo ritmo é bem plausível que haja a necessidade de o massa ceder seu lugar ao alonso em interlagos. aí seria pra matar de vez a torcida brasileira…

  13. Will disse:

    Caramba, como tem comment!!!

    Bem, ontem eu fiquei muito irritado com o resultado. Mas parei para observar que prefiro lamentar o exceso de agressividade do que o excesso de impassividade.

    Não dá para deixar de admirar a agresividade e impetuosidade do Lewis. Para mim, ele não foi o pior, dessa vez eu daria o título ao Koba San (que me divertiu jogando Schumi para fora!).

  14. Alex-Ctba disse:

    Vítor, não tem muito o q fugir do melhor e pior q vc destacou no post. Alonso, segundo hat trick consecutivo, em uma pista totalmente favorável a Red Bull. Quem foi melhor do q ele no fds? Ninguém, mas temos q destacar as corridas de Kubica, Barrichello e Webber, tb como os melhores do fds.

    O Pior, tb concordo, foi o Hamilton. O instinto dele é esse mesmo de sempre ir pra cima. Mas o q era melhor, doze pontos ou zero pontos? Falta uma pitada de Button no piloto Hamilton.

    Uma menção tb para o queixada como o pior do fds. Que pilotagem decepcionante. Se continuar assim, vai tirar o título de chincane ambulante, que pertence ao Trulli.

    E claro, a dupla dinâmica Leme e Bueno. Esses sempre serão o pior do fds até q resolvam atualizar o quadro de locutores e comentaristas. Já deu o q tinha q dar. O Galvão sempre q vai falar alguma pérola ele fala: “Reginaldo, nós q já estamos nessa brincadeira a tanto tempo, sei lá quantos anos…blá-blá-blá…” acho q essa frase já é para se desculparem das besteiras q virão a seguir, pois o pública já percebe q eles estão gágás, por estarem tanto tempo no ar.

    • Mari Espada disse:

      Por isso que acredito na evolução da dupla de pilotos da McLaren, para mim a melhor da história da escuderia.
      Hamilton tem muito o que aprender com Button, e vice-versa. Então creio que ambos vão sair fortalecidos dessa relação… (não entendam mal a frase, please!)

      • Fernando Kesnault disse:

        Puxa Mari gosto de ouvir a sua paixão pela McLaren, mas agora…dizer que a atual dupla é a melhor dupla que a equipe já teve em sua história então lhe passo um atestado de burrice ou cegueira, esqueces de McLaren/Hulme, Hulme/Revson, Emerson/Hulme, Hunt/Mass, Watson/Lauda, Lauda/Prost, Prost/Rosberg, Prost/Senna, Senna/Berger, Hakkinen/Couthard???

        Creio que os atuais pilotos se assemelham bastante à fase de Hunt/Mass, ganhavam alguns GPs mas não mostravam “grip” pra campeonato…

  15. Mari Espada disse:

    Entre os melhores e piores… onde esteva o Kovalainen?
    Afinal, além de piloto, ele trabalhou como bombeiro também! Um cara multi-funções! =P

    “Dois caras da Williams me deram um extintor, então apaguei o fogo. Disse para Tony [Fernandes, proprietário do time] e Mike [Gascoyne, diretor técnico] que talvez eles precisem me pagar mais, já que agora também sou bombeiro”
    Heikki Kovalainen, piloto da Lotus

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