Hoje em Valência, Fernando Alonso ficou no topo da tabela de tempos (1:13’307”). E mais que isso, foi o piloto (com o carro de 2011) que deu o maior número de voltas: 108 (Paul di Resta deu 111 com o Force India do ano passado).
Kubica e Rosberg também aproveitaram bem a sessão (o polonês deu 104 voltas – sem que o ‘forward exhausts’ fizesse o seu Renault ter problemas…).
Pelo lado negativo, chamaram a atenção a Lotus T128 que teve problemas no trem de força e só possibilitou 15 voltas a Heikki Kovalainen (que mesmo assim elogiou bastante o carro) e o FW33, que não permitiu a Maldonado e Barrichello grande quilometragem.
Expectativa amanhã para Felipe Massa e como ele vai se relacionar com a F-150 calçada com os pneus italianos.
fontes: http://www.autosport.com/f1, www.gpupdate.com,www.f1today.com
Estávamos ao mesmo tempo…rsrsrs
Alonso na frente…
1’13.469
Off topic, mas não entendi: http://mclaren.com/news/2011/02/02/vodafone-mclaren-mercedes-extend-partnership-with-santander.
O que fez os caras continuarem a patrocinar a mclaren? e segundo a notícia, agora não apenas no macacão, mas também no capacete dos pilotos?
Tem tudo a ver…a McLaren é uma espécie de ícone na Inglaterra.
Para o Santander esse sponsorship tem mais a ver com o público que com o esporte. Se você estender a situação para outros esportes, vai observar que é comum a mesma empresa patrocinar grandes clubes rivais (em Porto Alegre acontece, em Minas também).
Em outros tempos a Coca-Cola patrocinava praticamente todos os grandes clubes do Brasil – isso garante presença em mídia e é como dividir os ovos em várias cestas para garantir.
sim, mas porque a poucos dias o cabeça de ovo Mor do Santander disse que a empresa se concentraria apenas na ferrari? Não estou achando estranho o patrocínio em si, mas sim o porque de anunciar que deixariam a mclaren e depois voltar atrás.
Entendi. O anuncio ser hoje, deve ser simplesmente por que foi formalizado ontem. Mas a parte de afirmar que se concentraria apenas na Ferrari é que é estranha.
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12006/interna/0,,OI4816950-EI6458,00.html. Taí a notícia da perda do patrocínio, no fim do ano passado.
A Ferrada resolveu tirar os lastros do carro hoje, para ver se faz frente?
rsrs
A mim essa notícia não me espanta.
O mercado britânico é muito importante para o Santander, pricipalmente depois que eles compraram aquelas 300 agencias do RBS.
Eles já tem uma presença forte na inglaterra com o Abbey, mas a marca Santander é muito mais forte.
E ser patrocinador do principal inimigo, da principal equipe inglesa, num dos esportes mais queridos na inglaterra não é necessariamente fortalecer a marca.
Eles devem expandir a operação em uns 6mil funcionários na inglaterra nesse ano, e patrocinar a F1 é uma boa forma de pagar essa turma que vai entrar.
FF
Concordo plenamente! E digo mais, levando-se em conta o mercado financeiro – os 2 lugares onde eu não gostaria de ter um banco seriam Espanha e Itália…levando pro lado da F-1, eu prefiriria ficar na Inglaterra e no Brasil!
Olha que bonito:
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/02/02/bernie+acredita+que+vettel+sera+piloto+da+ferrari+e+exalta+escuderia+italiana+10358491.html
Será que o Massa vai ter mais dinheiro que o Maldonado pra brigar por uma vaga na Willians em 2012, ou a Múmia vai ceder a vaga dele, para depois ficar arrotando sua nobre atitude?
Parece que a Ferrari está firme e forte, Alonso fez 1.13.307…
Ontem pela manhã ele tinha sido o mais rápido.
Menção para o FW33, ainda na rabeira, oh meu Deus…
Teve um jornalista que disse que Rubens estava desanimado e pedindo mudanças rápidas…
Que jornalista, Allan?
Will Buxton. Vi no Twitter da @jucerasolli, mas no twitter dele não encontrei nada. Talvez ele tenha falado isso em algum post de blog ou algo do gênero…
Ah, que raiva, não estou conseguindo acompanhar nada dos treinos! E o Hamilton está correndo hoje, que droga!
E pra piorar minha empresa vai mudar de endereço justo no dia do lançamento da McLaren, acreditam? Pensem em como eu estou me sentindo… com 365 dias no ano, eles resolvem mudar justo no dia 04 de fevereiro! Sacanagem, né?
Bom, depois do almoço eu volto pra ler tudo e comentar algo! Beijos!
o problema na william tem um nome: CossNOTWorth
Brigadão, Allan.
Se ele falou isso por aí, deve ter, no mínimo, um fundo de verdade.
O curioso é a Williams ter acabado essa primeira parte do teste na frente da Mercedes do Schumi. Vai saber o que isso quer dizer, né?
Bom, aproveitando o assunto Williams, vocês viram isso aqui?
http://www.autosport.com/news/report.php/id/89239
Sari,
Eu tinha dado uma olhada nessa notícia e é fenomenal. Fico preocupado com a durabilidade e pensando ‘já pensou o Newey com uma caixa de marchas desse tamanho? O RB7 não teria traseira…’
É um insider e não deve soltar esse tipo de coisa a não ser que tenha alguma coisa de verdade.
Achei o que ele disse:
I know its only Day 2 of testing but Im worried for Williams. Rubens couldnt hide his disappointment yesterday. Spoke of big changes needed.
Tradução livre:
“Sei que é apenas o segundo dia de testes mas estou preocupado com a Williams. Rubens não conseguiu esconder seu desapontamento ontém. Ele falou que grandes mudanças são necessárias”.
Sim Sari, está até no post de apresentação do FW33.
Os problemas da Williams estão sendo o corpo técnico, parece que faltam pessoas competentes para desenvolver um carro realmente vencedor, mas para isso precisam de dinheiro.
É só lembrar dos bons carros como o FW30 e 31 de Rosberg, fazendo sempre corridas constantes, do bom FW32 com Barrichello…
Mas não é um excepcional carro, é só bom, e bom não ganha corridas e mundial.
Valeu outra vez, Allan.
Certamente deu zica nesse novo projeto da Williams. Uma pena. Vamos ver se eles fazem as “grandes mudanças”.
Will, se essa caixa de marchas funcionar bem, é capaz do Newey adotar ano que vem, e aí teremos o primeiro f-1 sem traseira! haha
“Mas não é um excepcional carro, é só bom, e bom não ganha corridas e mundial.”
É, Claudemir, falou e disse. A triste verdade é essa hehe.
Sari, muito cedo pra jogar a toalha em relação ao FW33. A tendência normal é o domínio de Red Bull, McLaren, Ferrari etc e que a Williams continue no bloco intermedirário, mas saber o real potencial do carro baseado nos tempos, é muito cedo. Ninguém tem informação das configurações de treino em relação a combustível, pneus, Asa Móvel, Kers, Giros do Motor, etc
Muita calma aos apocalípticos de plantão…
Depois que inventaram essas desculpas de tanques cheio e ninguém sabe o que estavamos testando, carro ruim ficou bom e carro bom é excelente!
Não acredito nisso!
Acredito que carros como Ferrari, Red Bull e Mclaren são carros sempre vencedores, mas que sem o corpo técnico que trabalham com as equipes, com desenvolvimento diário dos bólidos, eles não estariam nessa posição.
Olhe como sempre as equipes menores inventam essas desculpas para não deixar transparecer que o carro é ruim.
Só hoje a Mercedes e Williams tiveram uma quebra cada e ontem a Williams não usou o Kers por apresentar problemas…
Tá… :(
A McLaren divulgou o horário de lançamento do MP4-26 na sexta: http://mclaren.com/home
11 horas no horário da Inglaterra… umas 9 horas aqui nas terras tupiniquins!
PS. Já avisei que vou atrasar para chegar no trabalho nesse dia, hehehe.
Eles vão lançar em Berlim??? Por que será? Ficar mais perto da Mercedes??
É uma campanha de marketing da Vodafone, só isso, nada relacionada a “arqui-inimiga” Mercedes… : )