A temporada 2011 começou hoje!
Vale lembrar que McLaren e Force India testam com seus carros de 2010 e que até a corrida do Bahrein, muito nos carros irá mudar.
Finalizado o 1º dia de testes, a listagem de melhores voltas foi:
Interessante observar que o RB7 sem o DDD foi mais veloz que McLaren e Force India de 2010.
fontes: www.gpupdate.net, www.autosport.com/f1
O Hulk também está com a Force India do ano passado…
1: Alonso 1m14.718s.
2: Vettel 1m14.921s.
3: Hulkenberg 1m15.615s.
4: Kobayashi 1m15.831s.
5: Paffett 1m16.256s
Beleza Allan, vamos seguir atualizando de hora em hora…
Peguei esse do twitter, hehehe…
E dale usar todos os recursos disponíveis pra entender os novos carros: antena de telemetria, flow-viz, etc…
Hulk na frente!
Melhor link que achei: http://www.attwilliams.com/test-timings
1. N. Hulkenberg (Force India) 1:13.938 – v43
2. F. Alonso (Ferrari) 1:14.718 – v51
3. S. Vettel (Red Bull) 1:14.921 – v32
4. K. Kobayashi (Sauber) 1:15.831 – v38
5. G. Paffett (McLaren) 1:16.256 – v45
6. J. D’Ambrosio (Virgin) 1:16.398 – v33
7. J. Alguersuari (Toro Rosso) 1:18.260 – v08
8. N. Karthikeyan (Hispania) 1:18.650 – v22
9. R. Barrichello (Williams) 1:18.714 – v11
10. N. Rosberg (Mercedes GP) 1:19.930 – v09
11. V. Petrov (Renault) 1:20.633 – v06
Atualizado!
Melhor definição sobre a palhaçada das Lotus até agora:
“Eu acho que a Lotus é o nossa patrocinadora. Pelo menos pelo que eu sei que é uma patrocinadora. Então, eu também poderia dizer que é meu sonho dirigir para a Total.”
Robert Kubica, sobre o “sonho” de guiar uma “Lotus”.
http://grandprixinsider.wordpress.com/2011/01/31/quote-of-the-day/
Danny Bahar deve ter tido um treco ao ouvir isso…
Kekekekeke, me divirto com isso.
E é verdade que no registro da FIA a equipe é a Renault, sendo a Lotus apenas ‘Sponsor’. Ou seja, o Kubica está certíssimo!
Vettel tops…
[…] This post was mentioned on Twitter by Mariana Espada, ultrapassagemf1. ultrapassagemf1 said: Veja no Ultrapassagem – Valencia Tests: day #1: http://t.co/BB5Oijp […]
Vettel não enjoa de fazer fastest lap…
Hehehe…
Galera…estamos há apenas 40 dias do 1º GP do ano! Agora que me toquei…tá bem aí!
Olha que interessante em termos de comparação, esses tempos abaixo foram os do primeiro dia testes em Valencia no ano passado.
* 1°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min12s574 (103 voltas)
* 2°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min12s784 (74)
* 3°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min12s947 (39)
* 4°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min13s543 (39)
* 5°. Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes), 1min13s846 (86)
* 6°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min14s449 (75)
* 7°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min14s782 (19)
* 8°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min15s000 (69)
Como se vê, os tempos estão bem mais altos nesse ano, tudo graças a retirada do DDD, que diminuiu sensivelmente o donwforce forçando os carros a ficar mais lentos.
Além de as ligações ficarem mais caras sem DDD, hahaha…
Mas o engraçado é que a McLaren e a Force India de 2010, com o DDD (procede?) foram mais lentas que o RB7 sem…
Óbvio que além disso (DDD), temos que observar que os pneus Pirelli são mais lentos que os Bridgestone (até pelo fato de estarem em início de desenvolvimento).
A McLaren disse que o carro seria híbrido, vamos ver agora nas reportagens pós treino as declarações das equipes…
O que me preocupou de verdade foi os tempos que o FW33 rodou, muito fraquinhos…
A McLaren mexeu na eficiência do Difusor Duplo para se adequar ao que seria “próximo” do Difusor Simples. E, lógico, não usou Kers e nem ATM. Também desabilitou o F-Duct.
E sem isso aí tudo ainda ficamos na frente do F-150? Rsrsrsrsrsrs…
mode ‘botando pilha’ ON
haushauhsuahsuha
Tenso!
Oi pessoal, há muito tempo frequento esse otimo blog, e gostaria de saber se vcs viram o escapamento da renault, parece que é frontal vi isso no http://joseinaciofalou.blogspot.com/
interessante……
vixe o povo rapido…..
desculpe-me ainda nao tinha visto o outro post…
de qualquer forma parabens pela agilidade de nos trazer informaçoes quentissimas……..
Its over!
Vet, Hulk, Paffett, di Resta, Alonso, Koba, D’Ambrosio, Petrov, Rosberg, Schumacher (mesmo tempo entre os dois), Algersuari, Barrichelo e karthikeyan.
Alonso foi o segundo com os carro da temporada 2011, confere?
RB07 voado baixo, só pra variar um pouco….
Ferrari tomando 0.8s da RBR. HUmmmmm…..
Hulk colocando 0.5s no Di Resta. Doiiiiisssss….
Acho que não vale a pena olhar muito para tempos, afinal os carros ainda estão na fase de ajustes dos sistemas e primeiros acertos.
O que me chamou a atenção foi Red Bull e Ferrari dando quase 100 voltas, Williams e Sauber cerca de 70 e Mercedes e Renault menos de 30.
Nos primeirros testes a confiabilidade é fundamental.
Um abraço,
Sirlan Pedrosa
Concordo Sirlan! O importante agora é verificar a confiabilidade…
O Ico disse em seu Twitter:
“Dado mais importante do dia em Valência não está no tempo, mas no número de voltas. Vettel e Alonso completaram 93 cada. 1 a 1.”
Beijos!!!
Mas o F-150 voltou rebocado e o RB7 não…acho que o placar é 2 x 1 pro RB7!